DÚVIDAS FREQUENTES

1 - O SUPORTE É GRATUITO MESMO? PORQUE?

Sim! Pra quem é expositor ou, pra quem procura o suporte Ativa, É realmente é gratuito. Pois quem paga para que o sistema continue funcionando são os fornecedores de serviços, na forma de anúncios ou de mensalidades. O sistema Ativa funciona pra estes fornecedores como uma empresa de prospecção indireta. Na prática os fornecedores, deixam de ter um funcionário em suas empresas e passam a ter uma equipe completa indireta na Ativa.

2 - ENTÃO QUER DIZER QUE OS FORNECEDORES QUE VOCÊS INDICAM SÃO MAIS CARO? O PREÇO DO ORÇAMENTO DE SEUS FORNECEDORES É IMBUTIDO NO VALOR TOTAL?

Muito pelo contrario!! Os fornecedores do sistema Ativa, podem ter um preço muito mais reduzidos.

Quando uma empresa contrata um funcionário experiente para prospecção, geralmente este funcionário terá seu salário e benefícios. A empresa também tem seus encargos trabalhistas, despesas com a operação e manutenção deste funcionário. Aí sim, neste caso o valor disto esta no total do produto/ serviço. Já quando eles aderem o sistema Ativa, eles contribuem apenas com um valor pequeno por mês ou ano. E a Ativa como trabalha coletivamente para vários setores é que mantém estes custos com funcionários e despesas. Mas como são milhares de empresas no Brasil inteiro pagando estas pequenas taxas, o sistema consegue se manter operante juntando um pouquinho de cada um. E com isto nossos fornecedores conseguem ter um preço + reduzidos, e a Ativa trabalhando assim gratuitamente para quem procura, acaba gerando mais pedidos e demandas para os envolvidos.

Obs.: Estas empresas deixam de ter uma funcionário lá. Mas a Ativa passa ter o funcionário em sua sede, quanto mais empresas aderem o sistema, a Ativa passa a contratar mais funcionários, gerando assim mais empregos formais e rendas.

3 - QUAIS SERVIÇOS VOCÊS OFERECEM E QUEM SÃO SEUS FORNECEDORES?

O sistema Ativa, tem buscado cadastrar toda e qualquer empresa fornecedora de produtos/ serviços voltados ao mercado de Feiras, Eventos, Congressos, Convenções, Simpósios, Festas, em geral.

Na elaboração e execução de um evento são necessários vários serviços para realização destes, desde idéias, sugestões, informações, logística, enfim, toda gama de fornecedores como montadoras de estandes, serviços de buffet, recepção, modelos, brindes, serviços gráficos, embalagens, transporte, hospedagem, imprensa, coordenação, decoração, fotos, filmagens, a idéia é que qualquer coisa mesmo que o expositor possa precisar dentro deste universo de eventos, ele encontre dentro do Sistema Ativa.

Obs.: É importante ressaltar que para ser fornecedor de serviços do nosso Sistema, procuramos colher muitas informações no mercado, e as empresas tem que ter boas referência . Enquanto estes fornecedores estiverem sendo indicados pelo nosso sistema , eles não podem ter reclamações de forma alguma. Se algum destes fornecedores tiverem mais que 1 infração, ele é descadastrado e não será mais indicado pelo nosso Sistema, até que corrija efetivamente suas infrações.

4 - QUAL A ÁREA DE ATUAÇÃO DE SEUS FORNECEDORES E SERVIÇOS?

O Sistema Ativa atua em todo território nacional, e na maioria dos eventos cadastrados em nosso site.

Obs.: Alguns de nossos fornecedores também conseguem atuar em outros países ou eventos internacionais.

5 - SÃO SÓ ESTAS EMPRESAS QUE ESTÃO NO SITE?

Não, conforme dito nas primeiras questões. São milhares de fornecedores DE TODOS OS SEGMENTOS, cadastrados em nosso banco de dados. Mas como o suporte é gratuito, uma das formas do sistema ter renda e continuar oferecendo seus serviço gratuitamente , é através destas propagandas em nosso site . Por este motivo só irão aparecer no site, as empresas que pagaram o anúncio. Porém uma coisa é o site, outra coisa é o banco de dados, pois o sistema poderá indicar muitas outras empresas que estão no banco de dados , se este estiver dentro do perfil que a empresa busca.

Ex.: Temos um banco de dados no Brasil, com + de 5 mil empresas de brindes, + de 2 mil montadoras, 7 mil buffets, etc. Mas a idéia do sistema Ativa, não é apenas de funcionar como um site e sim, como uma central de atendimento e relacionamento na hora. Por que não basta saber apenas quem esta no site, e sim qual empresa exatamente dentro do seu perfil, pode te atender no tempo, prazo, preço, local e no momento que solicita.

6-COMO FAÇO PARA VER OS FORNECEDORES, FOTOS E CLIENTES?

É muito simples, no quadro de busca, clique no serviço que procura. Vai aparecer o logo de algumas empresas do sistema. Clicando novamente em cima do logo aparecerá apresentações e fotos de trabalhos realizados por este fornecedor.

Obs.: As fotos que aparecem no site, foram enviadas por cada fornecedor. A Ativa não é responsável pelo conteúdo do site , fotos e anúncio de nenhum fornecedor.

6.1 - COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO DIRETO COM O FORNECEDOR?

Basta entrar em contato da maneira que puderem e quizerem, informe qual empresa quer, e disponibilizaremos o que precisar na hora.

Obs.: A Ativa indicará apenas 3 fornecedores de cada segmento por vez.

Ex.: Se quiser cotar uma montadora será indicada apenas 3 por vez. Caso uma não te atenda vamos substituindo, mas o número máximo será de 3 por segmento de serviço. Porém podem ser solicitados vários serviços diferentes no mesmo pedido.

6.2 - VOCES FUNCIONAM COMO UMA AGÊNCIA?

Nossa função é apenas te ajudar localizar diversos fornecedores que levaria muito mais tempo sozinho,.Apenas intermediamos seu encontro com o que precisa.Seu contato é todo com a empresa que gostar. Mas trabalhamos com muitas Agências e se for isto que esta procurando, diga-nos que perfil busca que iremos te indicar.

7 - O QUE DE FATO É A ATIVA?

A Ativa é uma empresa de Telemarketing com foco exclusivo em Feiras, Eventos, Congressos, Convenções, Simpósios, Festas em geral, que criou um sistema Exclusivo para ajudar Demandantes e Ofertantes da área à se encontrarem mais rápido e dentro do perfil que procura, gerando uma concorrência perfeita que reduz custos, tempo e satisfação aos envolvidos.

7.1 - COMO CONSEGUIRAM MEU CONTATO?

Possuímos um vasto banco de dados, contendo relações de listas segmentadas com nome de feiras, contato, telefone, email, enfim informações sobre cada setor. Estas listas são passadas algumas vezes pelas organizadoras/ promotoras dos eventos, associações, sindicatos de categorias, agremiações e afins.

Ativa faz varias pesquisas através da Internet, catálogos de feiras, revistas, mailings, feiras em geral , mantendo estes dados atualizados. Uma vez que a empresa tenha participado, mesmo que remotamente num evento, estes dados constará em nossas listas segmentadas.

7.1 A) COMO TER ACESSO A ESTE MAILING?

Estes mailings são objetos exclusivos de trabalhos do nosso sistema , e não ficam disponíveis para consultas. Somente em determinados e raríssimos casos , serão vendidos, mesmo assim apenas como catálogos, nunca com informações colhidas.

8 - QUE TIPO DE SUPORTE A ATIVA DÁ?

A Ativa se intitula como uma central de INFORMAÇÕES. Temos o maior portal de cadastro de feiras do Brasil, portanto sabemos sobre quase todas as feiras que vão acontecer, como quem promove, organiza, data, ramo, onde acontece, perfil da feira, o que dizem quem já participou, quem esta buscando parceiros pra dividir seus espaços.

8.1 A) COMO FAÇO PRA CADASTRAR MEU EVENTO?

Basta passar os dados completos do evento como data, local de realização, contato, site, ramo da feira, informações do evento . Pode ser por email, fax ,voip. MSN ,para central da Ativa. As informações são inclusas nosso site no prazo máximo de até 24horas.

E-mails: aline@ativawenceslau ou ativa@ativawenceslau.com / Fax:011-2282-4010

8.1 B) COMO FAÇO PRA SABER APENAS AS FEIRAS DO MEU RAMO?

Solicite através de email ou telefone (VEJA AQUI), o sistema tem como filtrar apenas os eventos que interessam a cada expositor.

8.1 C) POR QUE VOCÊS NÃO PUBLICAM DE FORMA DIRETA OS EVENTOS COM TODOS OS DADOS NO SITE?

Como o suporte é gratuito para quem busca, nossos anunciantes pagam para estarem no site, sendo assim nossa forma de arrecadação. Nosso calendário de feiras é uma das ferramentas mais vistas em nosso site, por este motivo deixamos o calendário dentro do formato atual, para que possamos ter mais acessos e visitas.

8.1 D) VOCÊS SÃO LIGADOS DIRETAMENTE AOS ORGANIZADORES OU PROMOTES DOS EVENTOS?

Não, A Ativa é apenas uma empresa de Telemarketing com foco exclusivo em Feiras, Eventos, Congressos, Convenções, Simpósios, Festas, em geral, que criou um sistema Exclusivo para ajudar Demandantes e Ofertantes nesta área, a se encontrarem mais rápido.Algumas organizadoras e promotoras deram apoio e sabem sobre nosso trabalho, e também alguns nos indicam quando o expositor não consegue localizar rapidamente o que procura. Nossa função principal é apenas divulgar os milhares de eventos que acontecem no Brasil de maneira neutra. Não comercializamos espaços, eventos, stands, serviços, produtos, etc, portanto mantemos em nosso site, através das Organizadoras e Promotoras, apenas as informações de cada evento, quem tiver interesse em expor nestes eventos que divulgamos gratuitamente, deve entrar em contato direto com a feira anunciada em questão no nosso site , através das informações que obtivemos do próprio site do evento.

8.1 D) COMO FAÇO MEU PEDIDO?

Basta entrar em contato da maneira que puderem e quiserem, informe o que esta precisando que iremos filtrar e localizar as empresas exatamente concorrentes no quesito. Não alteramos a maneira de trabalho de cada empresa, portanto quem costuma marcar reuniões agendaremos um dia, quem envia fax analisaremos e repassaremos, quem costuma passar os briefings por email serão analisados e encaminhados, quem gosta de passar por telefone ligue, Enfim cada empresa tem a liberdade de fazer o seu pedido da maneira que mais lhe convier.

Obs.: A Ativa indicará apenas 3 fornecedores de cada segmento por vez.

Ex.: Se quiser cotar uma montadora ,será indicada apenas 3 por vez. Caso uma não te atenda vamos substituindo, mas o número será no máximo de 3 por serviço. Podem ser solicitados outros serviços no mesmo pedido.

8.1 E) COMO VOCÊS SELECIONAM O PERFIL DA EMPRESA PARA ME PASSAR?

Toda empresa cadastrada (OFERTANTES) é estudada e eles passam pra nós quem são, o que fazem, qual prioridade, os prazos que trabalham, valores praticados, qual área de atuação, em que feiras estarão, com quais empresas gostariam de trabalhar, que perfil de parceria buscam. Quando um pedido é feito pelos(DEMANDANTES) as informações são confrontadas e desta analise são selecionadas as empresas escolhidas, gerando assim um percentual de no mínimo 70% de acerto numa concorrência segura.

Outro detalhe super importante, é que o sistema é totalmente neutro, imparcial em relação as empresas escolhidas. Os indicados na grande maioria das vezes são totalmente correntes entre si, isto faz com que a negociação tenha mais valores agregados , preços ,qualidade, trabalhos mais competitivos e justos. Pois quanto mais certo a concorrência, mais o consumidor se beneficia.

8.1 F) MEU PEDIDO, BRIEFING, OU INFORMAÇÕES SOBRE MINHA COTAÇÃO É SIGILOSA?

Com certeza!! Como sabemos que a estratégia de marketing de cada empresa é algo extremamente sigiloso, estas informações são exclusivas dos envolvidos, ou seja quem pediu e quem realizará o pedido, sobre o risco de penalidades judiciais. Cabendo assim a Ativa apenas o papel de os colocarem em contato.

A Ativa é totalmente neutra em relação as indicações oferecidas. Quem na verdade passam as referencias são as empresas que utilizaram o serviço/ produto. Por que antigamente quando uma empresa participava de um evento e era bem ou mal atendida ela não tinha pra quem, ou onde reclamar ou elogiar. Ou mesmo era difícil saber de fato se a empresa escolhida para uma concorrência era de fato idônea. Pois todos tinham a opção apenas de pesquisar dados cadastrais e restrições. Hoje em dia as empresas , que procuram por sucesso num evento querem saber mais sobre seus parceiros; se tem bons preços, prazos, se são responsáveis social e ambientalmente. O que outras empresas dizem destes fornecedores,se praticam valores dentro do mercado, enfim...Como a Ativa trabalha exclusivamente nesta área ela coleta e documenta, todos os dias através de conversas diárias por telefone, tudo o que as empresas vem comentando sobre fornecedores e feiras. Também procuramos estar pessoalmente antes ou durante o evento para acompanhar de perto se os fornecedores estão cumprindo o prometido, o nível de satisfação do expositor em relação ao serviço solicitado. Após o término da feira sempre procuramos um contato via telemarketing com o expositor para saber como se saíram as empresas , indicadas ou não pelo nosso sistema. Estas informações ( boas ou ruins) são registradas em nosso banco de dados ao lado do fornecedor. Assim quando o sistema indica a empresa , o expositor antecipadamente já sabe que muitas informações já foram tomadas.

8.2 - REFERÊNCIAS

A Ativa é totalmente neutra em relação as indicações oferecidas. Quem na verdade passam as referencias são as empresas que utilizaram o serviço/ produto. Por que antigamente quando uma empresa participava de um evento e era bem ou mal atendida , ela não tinha pra quem ou onde reclamar ou elogiar. Era difícil saber de fato se a empresa escolhida para uma concorrência era de fato idônea. Pois todos tinham a opção apenas de pesquisar dados cadastrais e restrições. Hoje em dia as empresas, que procuram por sucesso num evento querem saber mais sobre seus parceiros; se tem bons preços, prazos, se são responsáveis social e ambientalmente. O que outras empresas dizem destes fornecedores, se praticam valores dentro do mercado, enfim...Como a Ativa trabalha exclusivamente nesta área, ela coleta e documenta todos os dias através de conversas diárias por telefone, tudo o que as empresas vem comentando sobre fornecedores e feiras. Também procuramos pessoalmente antes e durante o evento , acompanhar se os fornecedores cumpriram o prometido, o nível de satisfação do expositor em relação ao serviço solicitado. Após o término da feira, sempre procuramos um contato via telemarketing com o expositor, para saber como se saíram as empresas indicadas ou não pelo nosso sistema. Estas informações (boas ou ruins) são registradas em nosso banco de dados ao lado do fornecedor. Assim quando o sistema indica a empresa, o expositor antecipadamente já sabe que muitas informações já foram tomadas.

8.2 A) COMO FAÇO UMA RECLAMAÇÃO, SUGESTÃO OU ELOGIO?

Basta enviar-nos através do site, por e-mail, telefone, fax, skype, MSN (VEJA TODAS AS FORMAS DE CONTATO EM NOSSO SITE NO LINK FALE CONSOCO). Os expositores também podem passar diretamente para os operadores de telemarketing ao ligarem para suas empresas nas datas dos eventos.

OBS; Quando o expositor faz uma reclamação, ela é cadastrada, pesquisada e analisada. Uma vez comprovada , estas reclamações são anexadas junto ao cadastro do fornecedor, e não são divulgadas a exmo. Somente quando coincidir de outra empresa, pedir referências sobre o referido fornecedor é que estas informações anexadas são repassadas. Pois quem faz as referências não é a Ativa e sim quem utilizou o produto/ serviços. A Ativa é neutra.

Todas as críticas, elogios, sugestões e reclamações são bem vindas, e fazem parte para que o sistema se mantenha cada vez mais atual e confiável!

8.3 ACESSO A DESCONTOS

Um grande evento mexe com toda a economia de um país, e principalmente de uma região, em virtude disto os comércios e empresas da região onde estes eventos estão sendo realizados recebem um maior público. Portanto nada mais justo, que um expositor/ participante de um evento, obtenha descontos nas épocas em que ocorrem estes eventos. Nós da Ativa procuramos selecionar alguns locais de determinadas regiões para concederem estes descontos em épocas de eventos. Locais como restaurantes, estacionamentos, lanchonetes, farmácias, hotéis, lojas de shopping enfim, procuramos os comércios próximos aos pavilhões de eventos, lembrando-os destE importante papel. Reunimos estas empresas, que nem sempre são fixas, e mandamos uma mala direta aos expositores os orientando sobre alguns locais que concederam descontos em determinados eventos. O expositor também pode ligar na data e saber se existe no momento algum comércio que ele precisa que terá estes descontos na feira X.

8.4 FILTRO DE SITES

A Ativa após mais 15 anos de experiência em televendas e cadastramento em feiras e eventos, atua hoje como se fosse um site vivo, com informações precisas na hora que esta sendo feito o pedido.

Exemplo prático:

Vamos supor que a sua busca pela Internet seja por empresas de Buffet e você recorra há um conhecido site de busca. Você colocaria o item buffet e teria o seguinte resultado.

Resultados 1 - 10 de aproximadamente 187.710.000 para buffets (0,36 segundos)

Como num evento precisamos obter resultados , rápidos , econômicos, práticos, criativos ,imagine o tempo gasto para se pesquisar todas estas empresas e saber pelo menos 3 para sua concorrência , que pudesse te atender da maneira que espera? Isto por que estamos falando apenas de um quesito. Sabendo que quem participa de feiras e eventos precisa de cotar varias coisas o outro quesito seria Modelos...

Resultados 1 - 10 de aproximadamente 489.300.000 para modelos (0,15 segundos)

E por aí vai!!! Porém não basta você saber que estas empresas existem, conforme mencionado no item 8.2 REFERENCIAS, precisamos sanar várias dúvidas sobre os 4Ps, (preço, praça, produtos e promoções) ou 4As, etc. A Ativa já tem a maioria destas empresas cadastradas, as referências, quem consegue te atender, qual o preço praticado enfim. Pra que perder tempo? Quando uma empresa solicita algo o sistema na mesma hora encontra 3 empresas, e DETALHE IMPORTANTÍSSMO, concorrentes entre si, que gostariam de participar de sua solicitação. São apresentados as 3 primeiras sugestões e o expositor opina sobre as escolhas, podendo substituir caso não goste.

8.5 DICAS

A equipe da Ativa tem visitado centenas de feiras que acontecem simultaneamente em vários locais do Brasil, vendo as novidades, produtos, lançamentos, atrações, estandes, idéias, novas tendências de mercado. Além disto diariamente no nosso sistema ,existem milhares de fornecedores de eventos ,em contanto conosco que estão trabalhando nestes eventos, com isto conseguimos localizar muito mais rápido um serviço/produto. Saber como foi o evento no ponto de vista de quem expôs, quem trabalhou, e visitou.

Muitas idéias e sugestões sem compromisso algum podem ser pedidas pra nós. Como por exemplo, localizar um produto interessante que viu na feira. Achar quem realizou um determinado trabalho, localizar uma empresa que perdemos o contato. Saber que tipo de decoração e arquitetura estão predominantes, localizar uma Atração, uma Agencia de coordenação, um outro expositor que queira dividir o espaço contigo, enfim...sempre que precisar de uma ajuda, uma informação, um fornecedor, enfim qualquer coisa, peça para nós. Ativa se não tem cadastrado e não souber responder, ela localiza sempre um fornecedor / cliente que saberá informar.

9.1 COMO FAÇO PARA SER FORNECEDOR DO SISTEMA ATIVA?

A Ativa é voltada apenas para área de Feiras, Eventos, Congressos, Convenções, Festas, Simpósios, e afins. Geralmente buscamos as empresas através de indicações ou de acordo com as boas referências de mercado que são quesitos necessários para ser fornecedor do sistema Ativa e mandamos uma CARTA CONVITE.

Dentro deste universo, tem metas, tempo, valores a serem pagos. Cada segmento tem preços diferentes, mas os procedimentos são iguais para todos. Se o seu produto / serviço se enquadrar dentro do que fazemos é só pedir o convite.